quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Exposição Arte Agora!

Exposição Arte Agora!

Esta exposição faz um apanhado da produção visual de Criciúma e região a partir de um recorte muito específico: artistas interessados em discutir e problematizar suas produções reuniram-se neste espaço e juntos conversamos por longos períodos. Assim, após dois momentos de discussão sobre a produção de cada um, construímos, no terceiro encontro, esta mostra dos trabalhos e alguns possíveis diálogos entre os repertórios individuais. Trata-se de uma produção heterogênea, onde diferentes trajetórias e concepções de arte se confrontam. A partir da troca de experiência entre os participantes se construiu este acontecimento. Esta mostra pontua, portanto, um momento reflexivo na produção de cada artista e uma experiência de discussão coletiva aberta à fruição do público pelos resultados palpáveis na superfície sensível de cada obra.

Participei dessa exposição com a Obra Parasite Vírus

Abertura 25/10, às 20h visitação até 30/11

Galeria de Arte Contemporânea
Fundação Cultural de Criciúma
Rua cel. Pedro Benedet, 269
Criciúma - SC


VírusParasite
(In Progress)

O Projeto VírusParasite consiste na criação de um vírus de forma coletiva. O crescimento e o desenvolvimento dele só serão possíveis através das ações via internet com os usuários interagindo através do ato de “curtir” do facebook, no caso teremos uma pagina especialmente desenvolvida para o vírus. A cada ato de curtir cria-se um novo vértice nesse vírus algorítmico. Desse modo temos os subsídios para o seu crescimento, porem sua exibição e desenvolvimento vai depender de outros fatores.

Como parasita, ele será acoplado a um ser biológico e dependera das ações do mesmo para sobreviver. Para isso será desenvolvido, um hardware para essa função no caso um celular (com software Android), esse hardware vai ser a base de sobrevivência do vírus, onde as ações (atividades físicas) de seu hospedeiro vão gerar sustentabilidade (energia cinética), temperamento do vírus (através dos batimentos cardíacos), e localização (através do aplicativo foursquare). Todos essas ações serãoexibidas online através de conexão com a internet em tempo real.














Nenhum comentário:

Postar um comentário